Heartstopper - Leitura que aquece o coração
A série “Heartstopper”, que conta a apaixonante história de Nick e Charlie, conquistou muitos fãs após estrear na Netflix. Mas você conhece as graphic novels escritas por Alice Oseman que inspiraram a adaptação? Elas trazem ainda mais detalhes dos personagens. A seguir, confira a sinopse de cada livro.
Os livros que inspiraram a série Heartstopper
“Heartstopper” narra o cotidiano de Charlie, um rapaz gay que conhece Nick, um garoto sensível e praticante de esportes. A HQ que inspirou a série da Netflix conta com quatro volumes e é considerada uma das mais adoradas sagas de quadrinhos dos últimos tempos.
Heartstopper – Volume 1 – Dois garotos, um encontro (2017)
O primeiro livro conta a história de dois estudantes, Charlie Spring e Nick Nelson. Charlie, gay assumido, sofre com o bullying na escola. Nick, por sua vez, é bastante popular, especialmente por ser um excelente jogador de rugby.
Nesse volume, é narrado como Nick e Charlie se conheceram. Em um dado momento, ambos passam a conviver mais tempo um com o outro e surge uma forte amizade.
Charlie se sente inseguro ao saber que está nutrindo um amor por um rapaz heterossexual. Nick, por sua vez, está em dúvida sobre seus sentimentos.
Heartstopper – Volume 2 – Minha pessoa favorita (2019)
No segundo livro, Charlie e Nick se beijam em uma festa, abalando a amizade entre os dois. Charlie pensa que cometeu um grande equívoco e selou o fim da amizade. Mas Nick fica confuso e passa a ver as coisas sob uma nova perspectiva.
Heartstopper – Volume 3 – De mãos dadas (2020)
No terceiro volume de “Heartstopper”, há uma viagem para Paris, e Nick e Charlie assumem o namoro. Nick sente dificuldade em falar sobre isso para o seu irmão mais velho e demais familiares.
Heartstopper – Volume 4 - Um passo adiante (2021)
O quarto livro de “Heartstopper” começa com o retorno da viagem a Paris. Além disso, Nick reparou que Charlie possui transtornos alimentares e tenta esconder isso de todos.
O 5° volume de Heartstopper será lançando em 9 de novembro de 2023! 🍂🚨 A informação foi confirmada pela editora britânica ao PinkNews. Esse será o último volume e o fim da história de Nick e Charlie.
Almanaque Heartstopper
Um livro para todo fã de “Heartstopper”, com conteúdo inédito e páginas coloridas. Este almanaque é a leitura ideal para todo leitor apaixonado pelo universo da HQ.
Entre ilustrações divertidas, textos inéditos e atividades interativas, Alice Oseman conduz o leitor pelo universo apaixonante da história que já conquistou milhões de leitores ao redor do mundo.
Se curtiu a série, corre ler os livros! Se curtiu os livros, aproveite a série!
Publicado: 21/03 - Terça-feira
Eu me tornarei um MAGO!
A história acompanha dois garotos que vivem em um mundo em que a magia é de extrema importância, os dois competem entre si para se tornar o Rei Mago, o cavaleiro mágico mais forte do Reino de Clover. Mesmo sem magia, Asta tenta ser um cavaleiro mágico, assim sua jornada começa quando obtém o misterioso poder "antimagia", que pode anular qualquer magia na obra. A obra ainda está tendo continuação, porém o anime só teve uma primeira temporada, mas uma continuação está sendo produzida. Além disso seu filme está confirmado para Junho de 2023, intitulado: Black Clover: Sword of the Wizard King. Uma ótima opção para quem gosta de obras Shounen.
Publicado: 28/02 - Terça-feira
Frieren: Beyond Journey’s End – Kanehito Yamada | Tsukasa Abe
Ganhador do 25th annual Tezuka Osamu Cultural Prize na categoria Novo Criador e do 14th Manga Taishō, esta publicação shounen mistura fantasia, drama e aventura. Aqui, acompanhamos a elfa mágica Frieren. Após derrotar o Rei Demônio em uma jornada de dez anos, ela e os demais guerreiros seguiram caminhos distintos. Após 50 anos, Frieren retorna à capital e descobre que um de seus ex colegas humanos faleceu.
Arrependida de não ter conhecido ele melhor em vida, Frieren tenta se reaproximar de outros colegas de sua antiga equipe. Quando ela reencontra o padre Fern, conhece a menina órfã Heiter, que ele adotou. Ela aceita Heiter como sua aprendiz e as duas seguem viagem para diferentes aventuras, enfrentando inimigos e aprendendo novos caminhos da magia. Segue em publicação.
Publicado: 27/12 - Terça-feira
Maze Runner
Se você é um aficionado por sagas de aventuras já deve ter ouvido falar ao menos por cima da série de livros de Maze Runner, afinal, esses livros já ganharam até versão cinematográfica. Escrita pelo americano James Dashner, a ordem de livros de Maze Runner é composta por 6 volumes thriller asfixiantes, repletos de ação e suspense psicológico.
Aclamado pela crítica como um dos melhores livros de 2009, chegou às telas dos cinemas em 2014 em uma adaptação da dos estúdios Fox. A história gira em torno do jovem Thomas que acorda em um elevador escuro e em movimento que o coloca em uma comunidade isolada. Para piorar, Thomas não é capaz de lembrar de nada além de seu nome.
Sem saber o que está acontecendo, Thomas começa a lutar para escapar daquela comunidade, porém descobre que há um labirinto mortal para conseguir fugir de lá.
Ordem dos Livros de Maze Runner
Maze Runner: Correr ou morrer
Maze Runner: Prova de fogo
Maze Runner: A cura mortal
Maze Runner: Ordem de extermínio
Maze Runner: Arquivos
Maze Runner: O código da febre
Maze Runner: Correr ou morrer - Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue se lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega ao seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos. “Bem-vindo à Clareira, fedelho.”
A Clareira. Um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali. Nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém um fato altera de forma radical a rotina do lugar: chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina. Mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr… correr muito!
Correr ou Morrer é a primeira história da ordem de livros de Maze Runner, uma série que já conquistou milhares de fãs em todo o mundo.
É uma saga que vale a pena ser lida!
Publicado: 15/12 - Quinta-feira
Oshi no Ko - Asa Akasaka | Mengo Yokoyari
Mais um mangá seinen que conquistou seu lugar na lista Kono Manga Sugoi 2022, esta publicação o médico obstetra Gorou Amemiya e sua paciente de doença terminal Sarina Tendouji, mas em suas novas vidas. Sim! Em suas vidas anteriores, além da relação médico-paciente, a ligação que tinham entre si era a famosa idol Ai Hoshino. Enquanto Sarina era fã incondicional da artista, Gorou fez o parto do filho da cantora.
Gorou acaba sendo morto por um fã perseguidor de Ai. E Sarina vem falecer da doença que sofria. Para o espanto de ambos, os dois reencarnam como filhos gêmeos de ninguém menos que Ai Hoshino. Gourou agora é o jovem Aquamarine. Sarina se chama Ruby em sua nova vida. Aos 14 anos, Rubi tenta se tornar uma idol, assim como sua mãe, já falecida. Já Aquamarine tenta achar o culpado pela morte da mãe, enquanto quer impedir que a irmã siga a vida de fama que prejudicou sua família.
Publicado: 07/12 - Quarta-feira
Até o Verão Terminar
Aoba, Geekzinhos! Tudo pão? Hoje falarei um pouquinho sobre um dos livros clichêzinhos da nossa querida autora (e destruídora de corações) Colleen Hoover! A obra da vez se chama "Até O Verão Terminar".
A história baseasse em uma garota chamada Beyah. A mesma leva uma vida um tanto atortoada, onde passa imensas dificuldades com a sua mãe que é uma viciada e possui dependência química. A garota tenta sobreviver desde quando era pequena, já que seu pai mora bem longe e raras vezes conseguiu passar um tempo com ela ou até mesmo conhecer a sua dura realidade.
Após sua mãe morrer com uma overdose, Beyah liga para o seu pai que não vê há quase 2 anos e decide passar o verão no Texas, onde o mesmo está morando atualmente até o dia em que poderá ir para a sua universidade - ela só não contava que o pai dela já teria uma familia, que inclusive faria sua vida mudar para sempre.
Ao chegar no Texas, Beyah conhece Sarah, sua meia irmã - que ao decorrer do tempo vira sua melhor amiga - e também faz novos dois amigos, Marcos, o namorado de Sarah e Samson - talvez sua aventura durante o verão? Quem sabe... rs. Beyah basicamente foi abandonada pelos pais e teve que tomar atitudes dificeis para conseguir sobreviver, o que fez ela se tornar uma garota extremamente cética e recuada com suas emoções.
Ao pensar que era a única com um passado trágico, durante esse verão ela percebe que talvez, quem está ao seu redor possui traços bem semelhantes e talvez até piores. E aí, o que será que vai acontecer com a nossa garotinha? Quais segredos ela vai descobrir durante esse verão que mudará a sua vida para sempre? Só lendo para descobrir, ein.
Vocês podem comprar o livro físico na Amazon, ou baixar o PDF em qualquer link no google. Caso queiram ajuda, podem procurar às Oficiais responsáveis pelo GeekJAM! Não se esqueçam de comentar o que acharam dessa resenha e compartilhar conosco a sua opinião sobre essa obra do jeitinho que a gente ama, hehe.
Publicado: 29/11 - Terça-feira
Frieren: Beyond Journey’s End – Kanehito Yamada | Tsukasa Abe
Ganhador do 25th annual Tezuka Osamu Cultural Prize na categoria Novo Criador e do 14th Manga Taishō, esta publicação shounen mistura fantasia, drama e aventura. Aqui, acompanhamos a elfa mágica Frieren. Após derrotar o Rei Demônio em uma jornada de dez anos, ela e os demais guerreiros seguiram caminhos distintos. Após 50 anos, Frieren retorna à capital e descobre que um de seus ex colegas humanos faleceu.
Arrependida de não ter conhecido ele melhor em vida, Frieren tenta se reaproximar de outros colegas de sua antiga equipe. Quando ela reencontra o padre Fern, conhece a menina órfã Heiter, que ele adotou. Ela aceita Heiter como sua aprendiz e as duas seguem viagem para diferentes aventuras, enfrentando inimigos e aprendendo novos caminhos da magia. Segue em publicação.
Publicado: 22/11 - Terça-feira
A Escola do Bem e do Mal
No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias.
Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são.
Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.
Livro que inspirou a Série adaptada na Netflix!
O primeiro livro da série, A Escola do Bem e do Mal, foi lançado em 2013 e, outros seis livros foram lançados entre 2014 e 2020. Dentre os seis, cinco seguem a história de Sophie e Agatha, estes sendo: Um Mundo Sem Príncipes; Infelizes Para Sempre, Em Busca da Glória, O Cristal do Tempo e O Único e Verdadeiro Rei.
O sexto é um guia sobre a série de livros. Em The School for Good and Evil: The Ever Never Handbook (A Escola do Bem e do Mal: O Manual de Sempre Nunca em tradução literal), o leitor embarca na intrincada mitologia dos livros, conhecendo mais sobre as aulas dadas na Escola do Bem e do Mal, o que levar, vestir e, o mais importante, “como ficar longe da Sala da Perdição”.
Noragami
Noragami é um mangá que reúne elementos de fantasia, romance e aventura. Ele tem 23 volumes, e ainda continua em andamento para os próximos.
Se você gosta de uma história que consegue misturar bem alguns gêneros distintos, esta mangá pode ser a opção perfeita para você começar a ler hoje. Contém bastante emoção e aventura, é quem aí não gosta disso?
O mangá conta a história de Iki Hiyori, uma jovem estudante que acaba se envolvendo em um acidente de ônibus ao tentar salvar uma outra pessoa, Yato. Eita será que eles estão bem?
O que ela não sabia era que Yato é na realidade um Deus menor e agora o seu destino está traçado ao dele. Vish, gente, agora foram ligados pelos destinos naquele acidente, isso parece ser bom demais.
É aí? será que os dois irão ter um final bom? quer saber mais sobre essa história? deixem seus comentários sobre o que acharam do mangá.
Até a próxima, pessoal!
Um Dia
Hoje falaremos sobre um sucesso de vendas de David Nicholls, Um dia. O livro retrata sobre Dexter Mayhew e Emma Morley que se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Foi adaptada para o cinema com os protagonistas Anne Hathaway e Jim Sturgess. Uma boa película para quem gosta de um bom romance!
Kaju No. 8
Este mangá conquistou os prêmios Next Manga Award e eBook Initiative Japan Manga Award, além de ter alcançado a terceira posição da lista Kono Manga Sugoi 2022. Sendo publicado desde julho de 2020, Kaiju No. 8 acompanha os amigos de infância Kafka Hibino e Mina Ashiro. Por terem tido sua cidade destruída por perigosos monstros conhecidos como Kaijus, eles prometeram um dia fazer parte da Força de Defesa.
Mina alcança esse sonho, tornando se a comandante da Terceira Unidade da Força de Defesa. Kafka, contudo, falha no exame várias vezes e trabalha na equipe de limpeza dos corpos dos kaijus. As coisas mudam quando um pequeno monstro falante entra na boca de Kafka e dá a ele a habilidade de se transformar em um Kaiju. Agora conhecido como Kaiju No.8, Kafka consegue manter sua consciência humana e foi o único monstro capaz de fugir da Força de Defesa. Mas de que lado ele deve lutar?
As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera: Como Manter A Calma Em Um Mundo Frenético
Autor: Haemin Sunim
Editora Sextante
Páginas: 256
De forma leve e até descontraída, com ilustrações muito bem desenhadas, o livro tem um jeito sincero e claro de mostrar sua verdadeira intenção, que é mostrar como nos comportamos e como nossos sentimentos são poderosos e que devem ser compreendidos para que tenham seu uso bem aplicado e como nossas mentes são responsáveis por tudo, e que somente através da calma e da reflexão conseguimos progredir.
O livro nos mostra que a forma ideal de lidar com os sentimos é através de uma dupla visão dos acontecimentos, dizendo que enquanto sentimos um determinado sentimento, seja ele raiva, tristeza, alegria, medo, devemos também tentar enxergar o porquê de estarmos nos sentindo assim e com isso compreender o motivo de tal ocorrido e aprender algo com ele, pois, é justamente através das experiências que temos, sejam positivas ou negativas, e do porque de estarmos nos sentindo assim, que faz com que possamos evoluir e seguir em frente independente de qualquer coisa.
Dandadan - Yukinobu Tatsu
Um vencedor do ranking da Kono Manga Sugoi 2022, esta publicação shounen chegou aos leitores a partir de abril de 2021 e segue em circulação. Aqui, conhecemos Momo Ayase, uma menina que não acredita em aliens, mas acredita em fantasmas; e Okarun, um jovem que crê na existência de aliens, mas duvida da possibilidade de fantasmas.
Desafiando um a outro, a dupla de amigos decide visitar separadamente lugares que se tornaram conhecidos por presenças de uma das duas forças sobrenaturais e ocultas. A descoberta de que ambas são reais acaba levando os dois a grandes aventuras.
Pavilhão 9: Paixão e Morte no Carandiru
Livro: Pavilhão 9: Paixão e Morte no Carandiru
Autor: Hosmany Ramos
Editora Geração Editorial
Páginas: 280
Neste livro de contos e relatos temos personagens com histórias de vida marcantes e relatos de crimes cometidos dentro da Casa de Detenção, Complexo do Carandiru em São Paulo, mais especificamente o Pavilhão 9 onde ocorreu o famoso massacre de 111 detentos em 1992, com tantos relatos não se sabe onde começa a ficção e termina a realidade.
A obra é dividida em capítulos, cada um com uma história diferente, sendo todos eles casos criminosos de detentos do Pavilhão 9. As histórias abordam todo tipo de crime, tortura, abuso sexual, assaltos e assassinatos. O fato interessante é tentar descobrir se os relatos são verídicos ou ficcionais.
É um livro com um conteúdo pesado, uma obra de fácil leitura, mas que, precisa ter um estomago forte para digerir todo seu conteúdo.
Look Back
Publicado em julho de 2021, Look Back é um web manga one-shot (apenas uma edição) e encabeçou a lista Kono Manga Sugoi 2022, que elegeu os melhores mangás do ano. Esta publicação shounen nos apresenta à estudante Ayumi Fujino, uma jovem com grandes talentos para desenhar mangás. Look Back foi lançado mundialmente no Manga Plus, site de mangás online oficial da Shueisha, no exato dia em que foram completos dois anos do incêndio na KyoAni. O relato do mangá é quase autobiográfico, mesmo por algumas semelhanças aqui e ali com o próprio Tatsumaki Fujimoto. Entre elas, a inversão interessante que acontece no mangá apresentado no one-shot, Shark Kick. Afinal, Fujimoto também fez fama com “Fire Punch”. Como não lembrar das aventuras de Sharkboy & Lavagirl?
Piano Vermelho
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas:320
Ano de publicação: 2017
O ex-soldado e pianista Philip Tonka e sua banda The Danes, são desafiados a mando do governo dos EUA a desvendar o mistério por trás da arma secreta mais destruidora e implacável jamais vista antes, um temível e mortal som com alto poder de destruição escondido no meio do deserto de Namibe. Juntos os ex-soldados terão que descobrir a origem do som enquanto um assombroso ser os rodeia.
A obra conta sobre a vida dos ex-soldados que formaram uma banda e graças as suas habilidades musicais e militares são escalados para ir atrás do terrível som, capaz de destruir todos os ossos de uma pessoa num piscar de olhos.
O livro nos mostra o cotidiano dos integrantes que tentam ganhar a vida através da música e como o ocorrido no deserto de Namibe muda completamente seus planos, o foco principal é em Philip Tonka que sobrevivi ao ocorrido e nos mostra as sequelas do tal poder avassalador enquanto se recupera numa suspeita base do serviço militar.
Piano Vermelho é um conto que mistura suspense, romance e terror. A obra desenvolve bastante o suspense e demora para chegar ao seu clímax, deixando um final em aberto o qual vai do entendimento de cada leitor e que pode ser interpretado por perspectivas diferentes.
Given
Se você procura um mangá romântico, recente e com uma história muito bem desenvolvida, Given pode ser a opção perfeita para você. Ele conta a história de Mafuyu Satou, um garoto que se aproxima de um colega de escola para aprender a tocar guitarra. Mafuyu vai acabar entrando para a banda de Ritsuka como vocalista e uma linda história de amor surgirá entre os dois. Ao longo dos livros, acompanhamos também a relação entre o baixista e o baterista da banda e as suas complexas histórias passadas. O mangá ganhou uma adaptação para um anime em 2019 e já conquistou um grande número de fãs ao redor do mundo.
Príncipe Cruel
Oioi, Geekzinhos! Hoje vim falar da sequência da saga: O Príncipe Cruel!
Após o primeiro livro dessa saga incrível e mágica, conhecemos um pouco mais o protagonista Cardan e acompanhamos o desenvolvimento dele depois que foi coroado o rei do reino das fadas - estando preso ao juramento que fez à Jude “Me obedecer por um ano e um dia”.
Ao decorrer de toda essa confusão, surge uma grande guerra entra a Jude e sua família, mais precisamente o seu Pai Madoc - Grande General do Reino das Fadas, o responsável por guiar os soldados e tomar a frente das guerras. Sim, ele é totalmente favorável só derramamento de sangue, não importa quem esteja em seu caminho, mesmo que seja suas próprias filhas.
Jude se mostra uma grande guerreira e luta para proteger seu povo, defendo seus princípios. Ela só não contava que durante isso acabaria se apaixonando pelo Cardan, que sempre foi cruel com ela, e por alguma razão, agora demonstrava ter sentimentos puros e genuínos por ela. Os dois, juntamente com Vivi, sua irmã, e a Corte das Sombras (seus espiões) se envolvem em muitas intrigas e enfrentam grandes perigos para conseguirem defender a coroa do rei e afastar todos que tentam derruba-los.
O quê? Pensou que eu ia dar spoiler? Vai precisar ler os dois livros dessa sequência se quiser saber o final dessa “confusão” extremamente interessante! Como um rei tão cruel como o Cardan conseguiu se apaixonar pela humana Jude.. a quem ele sempre desprezou? Descubram aí e me digam o que acharam!
Beautiful Creatures
Beatiful Creatures é uma saga literária com quatro livros que contam a história de um mundo fantástico tendo como principais Ethan Wate e Lena Duchannes em que vivem uma história de amor, aventura, comédia e muito drama. É um livro do gênero romance e fantasia escrito pelas duas autoras americanas Kami Garcia e Margaret Stohl.
Sinopse: Ethan Lawson Wate é um cidadão da pacata cidadezinha de Gatlin. Passou sua vida toda, assim como toda a família Wate, na mesma cidade e anseia pela chance de entrar em uma faculdade bem longe de lá e conhecer o mundo. O livro inicia-se no primeiro dia de aula, no qual Ethan introduz o leitor ao universo da pequena cidade: cheia de preconceitos, igrejas, livros proibidos, e também é mencionado o senhor Macon Ravenwood - o recluso da cidade.
Porém tudo muda quando a sobrinha de Macon Ravenwood resolve aparecer na Escola. Mística, diferente, e acima de tudo bonita, Lena Duchannes consegue fazer com que Ethan interesse-se nela de uma forma que não sabia que era capaz de sentir. Porém, Ethan está dividido: Aparentemente toda a cidade tem sentimentos de ódio e raiva pela família Ravenwood - e tornam Lena seu novo alvo. Ethan ainda não está decidido se deve mudar completamente a vida construída para ele ou se deve se aventurar pela misteriosa Lena Duchannes.
É uma história incrível e seus fãs consideram a adaptação cinematográfica como um delírio, pois apesar de um elenco renomado a história em si não bate nada com a dos livros. É uma boa leitura para quem gosta de romance e fantasia, além das sagas como Harry Potter e Crepúsculo.
Kaichou wa Maid-sama
Kaichou wa Maid-sama!, também conhecido por Maid-sama! (nome com o qual foi publicado em diversos países fora do Japão) internacionalmente já saiu nos EUA pela Tokyopop, na França pela Pika Editions e na Itália pela Panini e agora chega ao Brasil pelas mãos da mesma Panini. A história ganhou uma série animada de 26 episódios que contam a história de Misaki Ayuzawa, a primeira presidente da classe feminina na escola Seika, que mudou de uma escola só de rapazes para uma escola mista há alguns anos. O seu apelido rapidamente se torna “Presidente Demónio”, por causa da sua rígida forma de disciplina. Usui é conhecido como o playboy número um do colégio Seika, admirado por praticamente todas as garotas o cara vive dispensando uma após a outra. Kaichou wa Maid-Sama possui todos os fortes elementos para ser uma ótima comédia romântica. Recomendado para todos os amantes de comédia romântica!!!! A dinâmica entre Usui e Misaki é tão incrível que todos acabamos querendo um Usui só para nós, sua versão anime deixa um gostinho de quero mais que o mangá nos proporciona.
ENEMIES TO LOVERS QUE AMAMOS!
Oioi, Geekzinhos! Hoje estaremos falando um pouquinho sobre a trama com um dos maiores “enemies to lovers” do mundo literário!
Isso mesmo, o livro escolhido dessa fez se chama O Príncipe Cruel, da autora Holly Black! Uma obra que envolve bastante fantasia para deixar sua criatividade voar BEM alto... Então se você for fã de fadas, elfos e vários outros seres mágicos como fadinhas, é o seu momento de mergulhar nessa reino mágico! Lembrem-se que, esse resumo pode conter um pouco de spoiler, é bom ter cuidado ao ler, caso você goste de “surpresas”, hehe.
A história conta sobre três irmãs que viviam no mundo dos humanos, Jude, Tairyn (que eram gêmeas) e Vivienne, sendo a mais velha delas. Ela também era a única totalmente Feérica (criatura do reino das fadas), e a vida delas muda completamente quando o seu pai biológico resolve ir a procura da mãe das meninas e acaba assassinando seus pais - levando as três meninas consigo. Com o passar dos anos, Jude se tornou uma das irmãs mais fortes, tendo o seu sonho de se tornar cavaleira e servir ao Rei do reino das fadas. Porém, para conquistar esse lugar, a garota precisa enfrentar muitos obstáculos e aguentar todas as maldades que o Príncipe Cardan, filho do grande Rei e o seu grupo de amigos fazem com ela e sua irmã gêmea.
Apesar de ser muito subestimada por seu corpo e suas emoções serem totalmente “humanas” e “fracas”, Jude consegue enfrentar pessoas que nem mesmo ela imaginaria que conseguiria. No decorrer da história, a garota também precisa enfrentar pessoas da sua própria família contra ela, onde colocam o Poder a frente de qualquer coisa. Esse é o momento em que Jude após ser recrutada para um grupo de espiões de um dos herdeiros do Rei luta contra todos para que a bondade e a justiça prevaleça e mais nenhuma maldade contra os humanos ou seres inocentes aconteça. E talvez para isso.. ela precise contar com a ajuda do seu maior inimigo, na qual coloca todas os seus sentimentos pelo mesmo em jogo.
E aí, ficaram curiosos para saber o contexto maluco dessa história? Então não percam mais tempo, prometo que fica ainda melhor, rs.
Antes que você saiba meu nome.
Fala galera, tudo certo?
Hoje minha resenha é do livro Antes que você saiba meu nome. O livro é de autoria de Jacqueline Bublitz.
Após sofrer muito em uma adolescência marcada pelo abuso, a jovem Alice Lee parte para Nova York em busca de uma nova identidade. Tentando apagar seu passado e construir uma nova vida, tudo que a jovem de 18 anos tinha ao chegar na cidade grande eram seiscentos dólares e uma câmera fotográfica.
Sua viagem, porém, tem um destino não muito bem agradável. Sua trajetória foi impedida por um assassino misterioso e sem coração.
Após sua chegada, o corpo de Alice é encontrado nas margens de um rio por uma mulher chamada Ruby. Imagino até o choque...
Ruby Jones acaba de sair de um relacionamento abusivo e também procura uma nova oportunidade (igual Alice), e encontrar o corpo de uma menina tão jovem cria um vínculo único entre as duas. Qual será o final dessa história? querem saber ?
O livro conta uma história incrível e bastante interessante, mostra um vínculo de duas pessoas totalmente diferente.
Os Filhos de ERYETH
Oioi, pessoal.
Hoje estou trazendo mais um livro para vocês, e o livro da semana é: OS FILHOS DE ERYETH.
Um amor proíbido...
Ela, filha de cozinheiros.
Ele, filho de Duques.
Dois grandes amigos de infância, ele a ensina ser guerreira, e ela o ensina ter amigos eternos e verdadeiros.
Com o passar do tempo vão crescendo e novos sentimentos serão descobertos, tramas e intrigas ocorrerão e o destino é incerto.
Uma profecia é feita nesse encanto onde os dois devem se unir e juntos lutar pelo bem-estar do reino que tanto amam.
Isabela Freitas
Hoje estarei falando um pouco sobre os livros da Isabela Freitas! A saga deu início em "Não se apega, não" e teve o seu final com "Não se humilha, não". Não sabemos se a autora dará continuidade, mas pelo o que tudo indica, ali teve o encerramento da nossa tão querida personagem - sofredora, gente como a gente.
Nos livros, Isabela conta a história da sua protagonista baseando-se em suas experiências reais, onde faz referências e dá conselhos aos seus leitores sobre autoestima e relacionamentos abusivos. Algo que fez Isabela se destacar no mundo literário, foi a forma como ela decidiu escrever a história, usando linguagens "populares" e relatando tudo como se fosse um diário - criando assim uma conexão ainda maior entre a personagem e os leitores. É uma história que te prende, além de te fazer refletir sobre diversas coisas em suas vidas e como lidar com elas.
Apesar dos "tapas" que recebemos da escritora por aceitarmos menos do que realmente merecemos e nem ao menos nos darmos conta disso, ao mesmo tempo ela demonstra ser bem vulnerável ao sentimento "Amor". No livro ela busca evitar bastante compromissos que não valem à pena, apesar de sempre se enrolar em algum caso diferente e complicado. Ela conta como cada um possui um peso diferente em nossas vidas e o que agregaram como forma de aprendizagem.
Falando um pouquinho da história em si, tudo realmente começa após o blog da nossa protagonista fazer muito sucesso, então ela decide sair da casa dos seus pais em Juiz de Fora (MG) e se aventurar pelas ruas de São Paulo, na qual enfrenta diversos obstáculos em seu novo trabalho numa badalada revista on-line. E como não podia melhorar... Isabela faz amizade com Pedro Miller, o seu vizinho da frente! Isso não poderia ser mais clichê, não é mesmo? A questão é que Isa nunca confessa os seus sentimentos por Pedro, muito menos consegue definir o que eles são, nem mesmo ele saberia explicar. Namorados? Não... Amigos? Com certeza não! É algo bem mais enrolado do que isso, um relacionamento sem um nome definido, é um "isso", como diz a personagem.
Se você gosta de "viajar" nos livros
Claymore
Escrito e ilustrado por Norihiro Yagi. A história se passa em um mundo fictício semelhante à era medieval europeia, que consiste num único continente dividido em 47 regiões. Nesse mundo, seres-humanos coexistem com criaturas chamadas Youma, monstros que se alimentam de vísceras humanas.
Uma organização sem nome e altamente secreta criou uma ordem de guerreiras modificadas com o objetivo de proteger os humanos. Estas vieram a ser chamadas popularmente de Claymores, devido as imensas espadas claymore que portam. A organização é a única que tem contato direto com essas guerreiras, mantendo o controle os seus serviços, tanto aqueles requisitados pelas cidades quantos missões internas. Cada pedido de aniquilação de Youmas tem um custo altíssimo e apenas após o sucesso da missão o pagamento é feito, sempre recebido por um homem de preto que vem à cidade logo após a saída da Claymore.
O mangá já possui uma adaptação em anime, contendo apenas 1 temporada. E aí, prontos para embarcarem nessa aventura?
Quem é você, Alasca?
Oioi, Geekzinhos! Hoje falarei um pouquinho sobre uma das grandes obras do John Green! (O rei dos melhores e maiores dramas juvenil)
Quem é você, Alasca? A princípio, gostaria de dizer que esse foi um dos primeiros livros que me fez chorar e ficar envolvida com cada página que eu lia. Ele retrata sentimentos intensos e relata problemáticas bem pesadas que a maioria dos jovens as vezes passam em suas vidas.
Um dos protagonistas do livro é o Miles Halter, que é fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua rotina sem graça, decide ir estudar o seu último ano em um colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”.
A história ocorre dentro do colégio, onde Miles faz novas amizades - inclusive, uma garota inteligente, problemática, espirituosa e extremamente sensual, a Alasca - que o farão ir diretamente em direção ao seu “Grande Talvez”. Inicialmente, sua jornada retrata um início de uma forma bem “comum” em colégios, como trotes, bebidas, cigarros - ou, pelo menos, o que o autor gosta de chamar de comum, haha.
Ele se mete em muitas encrencas junto com seus novos amigos e busca entender o sentido de tudo, mesmo seus próprios sentimentos sendo uma grande incógnita para si mesmo. É notório que a Alasca possui uma participação significativa em toda a reviravolta que a vida de Miles dá a partir de um certo capítulo - após a grande tragédia. Vícios, depressão e dependências são um dos assuntos que o livro aborda, mesmo com todas as críticas que receberam, é inegável o quanto os personagens nos prendem em sua história e na forma poética a qual John Green decida relatar sobre a vida e a morte.
Será que Miles consegue se encontrar dentro desse grande labirinto em busca do seu Talvez?
Caso você curta uma vibe mais misteriosa, intensa e que nos faz refletir sobre coisas em nossa vida - Quem é você, Alasca? É o livro perfeito!
“Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. (...) se as pessoas fossem chuva, eu era a garoa e ela, um furacão.” 🌪️
Urasekai Picnic
Hoje nós vamos falar um pouquinho sobre o mangá Urasekai Picnic, do mangaká Iori Miyazawa.
A história se passa em um mundo onde portais se abrem e levam as pessoas para uma dimensão onde lendas urbanas e história da internet se tornam realidade.
O enredo gira em torno de Sorawo Kamikoshi, uma estudante que quase morreu em um desses portais, e Toriko Nishina, a responsável por salvar Sorawo que, aparentemente, carrega algum segredo importante em seu passado.
Para pesquisar, obter lucro e encontrar uma pessoa importante, Toriko e Sorawo pisam no anormal dessas outras dimensões, uma história de exploração e sobrevivência bizarras de duas garotas.
O nome do Vento
Eaiiiiiii Geekzinhos!!!! Hoje a recomendação de livro são para os amantes de fantasias!
E vamos de: O Nome do Vento - A crônica do matador do rei
O livro conta história de Kvothe, dono da hospedaria Marco do Percurso - que leva uma vida pacata, em um vilarejo sem grandes agitações. Até o dia em que salva a vida de um cronista durante o ataque noturno de “criaturas sombrias” e o abriga em sua hospedaria. Conhecendo uma misteriosa história sobre Kvothe, o cronista se oferece para escrever uma biografia do estaleiro, que exige então três dias para contá-la e afirma que dirá “nada além da verdade”. A partir daí é revelado várias histórias sobre o passado de Kvothe, o que ele é e o que se tornou depois de tudo.
Não é uma história sobre heróis ou vilões, mas sim sobre um jovem que tenta encontrar respostas e aprender sobre tudo. O nome do vento é um universo completamente diferente de tudo que você já leu ou viu. Magias, lendas, músicas e cantigas infantis, que por trás possuem histórias e um grande significado. Nosso querido protagonistas vai perceber isso aos poucos, vai sofrer em alguns momentos e em outros desfrutar de aventuras e um romance de tirar o fôlego.
O livro é uma série, a continuação do primeiro livro se chama ''O Temor do Sábio.'' O 3 livro ainda não foi lançado.
Blue Exorcist
E aí! Hoje vamos falar um pouquinho sobre Ao No Exorcist, também conhecido como Blue Exorcist. Uma série de mangá escrita e ilustrada pela mangaká Kazue Kato.
A história gira em torno dos irmãos Rin Okumura e Yukio Okumura, gêmeos e filhos de satanás. Os dois são bastantes diferentes, ambos conseguem enxergar os demônios, no entanto, só o Rin herdou os poderes do pai, sempre que saca sua espada é consumido por chamas azuis e suas feições se transformam, ele é emotivo e age na maioria das vezes pelo impulso de salvar seus amigos. O Rin tem bastante dificuldade em se inserir nos lugares, é um jovem problemático e se mete em várias brigas. Ao descobrir que é filho do demônio mais poderoso, seu objetivo passa a ser derrotá-lo, tarefa que não será muito fácil, levando em consideração todos os demônios que ele terá que enfrentar no caminho, e a própria força do pai.
Já o Yukio, é apenas um exorcista comum, que possui habilidades extraordinárias e uma força incrível, estudou desde cedo para se tornar exorcista, foi promovido a professor no True Cross Academy, colégio responsável por formar jovens exorcistas. É inteligente e racional, não demonstra emoções com facilidade e tudo que deseja é se tornar cada vez mais forte para proteger seu irmão. Mas tudo muda quando Yukio percebe que possui poderes que nunca tinham despertado em si antes.
Apesar deles passarem por poucas e boas contra seus inimigos, há momentos divertidos e engraçados entre os personagens. A história nos traz reflexões sobre amizade e o sentimento entre os dois irmãos, eles conseguem lidar com todos os desafios que lhe são dados, mostrando que estão sempre unidos e lutando pelo mesmo ideal e com um mesmo objetivo: ajudar os mais fracos e os que sofrem com os demônios.
O mangá atualmente já possui adaptação para anime, contando com 2 temporadas e um filme. E aí? vai ler ou vai assistir?
A Cabana
O livro possui características voltadas para a religião, e coloca em jogo tudo aquilo que acreditamos ou não – o mais bacana, é que o mesmo foi baseado em fatos reais, estando no primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times.
Mack não possui tanta fé por Deus, como a sua esposa, muitas coisas do mundo religioso ainda são uma incógnita para o mesmo. Durante uma viagem no fim de semana com sua família, ele passa por uma experiência ainda pior que o faz duvidar de tudo aquilo que ele acredita que possa ser real ou não. Sua filha mais nova é raptada, cujo corpo nunca foi encontrado, apenas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada foram encontrados em uma cabana abandonada nas montanhas. Após 4 anos toda a família fica desestabilizada e vivem numa profunda tristeza, sentindo culpa e saudade, principalmente Mack – suas vidas despedaçavam cada vez mais dia após dia.
Um dia, Mack recebe um bilhete, aparentemente deixado por Deus, na qual pede para que ele retorne a cabana – lugar onde vestígios da roupa de sua filha foram encontrados na época em que ela desapareceu. Mack entra em choque e tem ainda mais sede por vingança, por fim, decide ir até o local. Porém, as coisas lá dentro não acontecem como ele espera. Ao chegar, Mack não se deparou com nada, o lugar estava vazio, apenas o fazia lembrar do seu mais terrível pesadelo. Ele chorava e gritava desesperadamente, por sentir falta de sua garotinha e por achar que existe um “Deus” tão cruel ao ponto de deixar que a levem, maltratem e nem ao menos o permite encontrar o seu corpo para fazer um velório digno.
Ele dorme ali mesmo no chão frio e acorda dentro de uma casa em um lugar extremamente belo, na qual moram três pessoas que mudam de fisionomia diariamente ao correr a história. Eles alegam ser: o Pai, Filho e Espirito Santo ou Sarayu. Ou seja, à Santíssima Trindade, uma opção bastante curiosa e corajosa do autor do livro. Os três colocam a prova toda a fé de Mack, fazendo com que ele entenda e enxergue muitas coisas do mundo espiritual.
Especial Magia e Bruxaria
Saga: Harry Potter e o Cálice de Fogo
Autor: J. K. Rowling
Editora Rocco
Páginas: 480
Dando sequência a saga de Harry Potter temos o quarto livro da saga, em O Cálice de Fogo acontece o Torneio TriBruxo, um torneio que reúne três diferentes escolas de magia e bruxaria numa competição, desafiando os competidores em testes extremamentes difíceis em que só o melhor bruxo pode ganhar a taça Tribruxo, mas, enquanto acontece o torneio por baixo dos panos Lord Voldemorte mobiliza seus seguidores para a sua volta.
Além dos diversos desafios, a Hermione fundou o F.A.L.E.(Fundo de Apoio à Libertação os Elfos-Domésticos), afim de dar mais direitos aos elfos domésticos depois de saber como eles eram tratados em Hogwarts.
O livro é cheio de coisas novas: novos personagens, o torneio e o o F.A.L.E. E além dessas coisas, não podemos deixar de lembrar que em todo momento Harry corre risco de vida, tanto nos desafios do torneio, quanto em seu envolvimento com bruxos das trevas - isso deixa claro o quanto nosso protagonista teve que superar suas habilidades.
Este com certeza consegue ser o meu preferido desta saga, por que nesse livro.. diferente dos outros, tem ação do começo ao fim, por conta do Torneio Tribuxo. E também com a participação de outras escolas no torneio deixa tudo isso muito mais emocionante, mostrando um pouco dos costumes e alunos das outras duas escolas e explorando um pouco mais o mundo fora de Hogwarts.
Psicopata Americano
Autor(a): Bret Easton Ellis
Editora: DarkSide Books
Páginas: 432
Ano de publicação: 2020
Patrick Bateman é um sujeito "aparentemente" invejável. Jovem, bonito e bem educado, ele trabalha em um conhecido banco de investimentos em Wall Street, enquanto passa as noites entre jantares, boates e festa particulares. Porém Bateman tem alguns segredos bem guardados por trás de sua boa aparência. Patrick possui o instinto de um serial killer e tem toda uma mente de um psicopata.
Bateman tem tudo para ser uma boa pessoa, ele é formado em Exeter e Harvard, é gourmand, entusiasta do bronzeamento artificial e de infindáveis tratamentos estéticos, e ele mora em um invejável apartamento luxuoso no Upper West Side, em Manhattan e é vizinho do astro de Top Gun, Tom Cruise.
No livro acompanhamos os dias e as noite de Patrick, quase sempre os dias deles são bem tranquilos, mas quando chega a noite nada fica tão tranquilo assim. Ele comete crimes sem razões aparente e de maneira que não conseguimos compreender. sem remorso, sem piedade, contra mulheres, contra mendigos, contra músicos de ruas, contra colegas e contra crianças.
O livro e o filme são extremamentes bons, e recomendo demais a leitura. Com relação ao filme, faz tempo que eu não assisto, mas pelo que me lembro a adaptação é extremamente fiel.
Especial Magia e Bruxaria
Saga: Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban
Autor: J. K. Rowling
Editora Rocco
Páginas: 288
Um novo ano letivo começa, mas, antes de ir para Hogwarts, novamente Harry encontra problemas pelo caminho, ainda bem que o Noitibus (o ônibus dos bruxos) encontra e o leva até um lugar seguro. Na escola ele descobre que o genocida seguidor de Lorde Voldemort Sirius Black está foragido e está procurando Harry, e para deixar o clima ainda mais sinistro, durante uma aula de adivinhação ele recebe um presságio de morte o que o deixa ainda mais tenso, mas, nem tanto quanto saber que dementadores estão rodeando Hogwarts em busca de Black e que podem acabar se confundindo e dando um beijo, que é capaz de sugar a alma de uma pessoa, em qualquer um que cruze seu caminho, somente um feitiço é capaz de impedir isso e Harry logo descobre que seu novo professor de defesa contra as artes das trevas, Remu Lupin, talvez tenha a resposta.
Dessa vez temos criaturas mágicas, animagos e fantasmas sugadores de almas estão por toda a parte, o perigo ronda nosso trio de heróis e juntos eles terão que lutar para salvar seus amigos, os problemas estão ficando mais complexos e perigosos, assassinos e criaturas das trevas estão à solta.
Especial Magia e Bruxaria
Saga: Harry Potter e a Câmara Secreta
Autor: J. K. Rowling
Editora Rocco
Páginas: 224
Dando sequência a saga do bruxo mais famoso e adorado de todos. O segundo livro acontece depois das férias de Harry na casa dos tios, ansioso pra voltar para Hogwarts mal sabia Harry que coisas iriam acontecer para tentar dificultar a sua volta, mas com a ajuda dos seus amigos ele consegue chegar em Hogwarts, apesar dos impedimentos. Durante o ano letivo cheio de novas descobertas e desafios o trio de protagonistas: Harry, Roni e Hermione terão que desvendar um novo mistério que coloca a segurança dos alunos em risco. Mais uma vez a câmara secreta foi aberta e uma lenda antiga volta a assombrar Hogwarts.
Como veremos neste e nos próximos livros, tudo se passa em Londres, onde o clima da cidade trouxa e de Hogwarts tem um clima meio sombrio e misterioso, bem típico de bruxos. Com isso, também somos apresentados a novos personagens, sendo eles alguns muito carismáticos como: Prof. Gilderoy Lockhart, Murta que Geme (fantasma chorona) e o elfo doméstico Dobby e dentre outros personagens marcantes.
Neste livro vemos o nosso trio de protagonistas amadurecendo mais um pouco e começando a entender que esse mundo bruxo é fantástico e ao mesmo tempo muito perigoso, mas isso é o que os motiva a aprender cada vez mais para no futuro estarem prontos para o que der e vier.
Especial Magia e Bruxaria
Saga: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 208
No primeiro livro da saga somos apresentados a Harry, um garoto que, ainda bebê, passa a morar com os tios, os Dursley, após perder seus pais em uma terrível tragédia. Também vemos sua triste realidade, onde o menino é tratado mal pelos seus tios, sendo obrigado a fazer várias tarefas, comendo pouco e tendo como quarto um cômodo embaixo da escada, além de ter que aturar as provocações do primo gorducho.
Em meio a uma chuva de cartas inderessadas a Harry e um infeliz aniversário do garoto, Harry descobre a verdade sobre a morte dos pais e suas verdadeiras origens.
Depois de ser apresentado ao mundo bruxo ao qual pertence, Harry finalmente tem a experiência da plataforma 9 e, no trem que o levará a Hogwarts, conhece seus futuros amigos, Rony e Hermione
Os três jovens acabam ficando na mesma casa de Hogwarts (a Grifinória) e depois de ingressados definitivamente na escola de magia e bruxaria, começam a acontecer inúmeras desventuras com eles. Cachorro de três cabeças e um xadrez de bruxo numa versão gigante, são alguns dos obstáculos que os impedem de alcançar a pedra filosofal e o que os separa do, Lorde Voldemort.
Se você não tem o hábito de ler e gostaria de mudar isso, creio que Harry Potter pode ser um bom começo, já que tem uma leitura leve e que nos prende do início ao fim e personagens realmente cativantes.
Franken Fran
Todo mundo conhece a história do livro de Maryshelley: Frankenstein. Onde um cientista insano cria um monstro usando partes de cadáveres humanos. Mas você sabia que existia um mangá inspirado nesta história clássica de ficção científica?
Franken Fran é um mangá criado, roteirizado e ilustrado por Katsuhisa Kigitsu. E conta a história de Fran Madaraki que muitos acreditam que é a filha do doutor Naomitsu Madaraki, mas na verdade ela é uma criação dele, da mesma forma que o Monstro do livro de Mary Shelley é uma criação do doutor Victor Frankenstein.
Fran cuida dos experimentos do seu criador enquanto ele não está em seu castelo. Muitas pessoas procuram a doutora para modificar partes de seus corpos para atingir a perfeição, pena que muitas das vezes essas escolhas e mudanças possuem consequências. A Fran é capaz de fazer quase qualquer coisa com sua ciência, desde transformar outra menina numa lagarta humana (rs) até transferir o cérebro de um homem para um bicho de pelúcia gigante. Demais né? 😝
Esse mangá é brutal e psicologicamente assustador de uma maneira similar à Akira, pois ambos os mangás contém a temática da modificação corporal. A criatividade do Kigitsu é impressionante.
Ao todo são três irmãs, todas são criações do doutor Madaraki que trabalhou como cientista na Segunda Guerra Mundial. Ele era conhecido como o “Diabo da Biologia” e o “Teia de aranha”.
Caso você tenha medo de médicos e hospitais, Franken Fran não é recomendado, pois esse medo pode aumentar bastante depois da leitura. As experiências perpetuadas por Fran e as ações de suas irmãs são brutais ao extremo e são capazes de fazer até as pessoas mais cascas-grossas vomitarem. Mas ainda assim o mangá é muito bem escrito, e a capacidade dele de emocionar o leitor é surpreendente.
Acima de tudo, Franken Fran é um mangá sobre arrogância. Sobre como algumas pessoas são capazes de fazer coisas horríveis quando tem a capacidade científica de Fran.
Acotar
Vou falar um pouco sobre assuntos que foram retratados na saga de Acotar (os três primeiros). Lembrando que é apenas uma resenha baseada em nossa visão sobre os personagens e suas histórias, qualquer opinião contrária é super válida, existem diversas versões e interpretações.
⚠️ ALERTA SPOILER!! ⚠️
Caso você ainda não tenha lido nenhum livro da saga, esteja ciente de que pode receber um spoilerzinho se continuar lendo, HAHAH. Tomem cuidado. 🥴
Bom, um assunto sobre o livro que irei retratar é sobre a responsabilidade emocional. No caso do personagem que irei citar.. seria a falta dessa responsabilidade. Isso se encaixa muuuuuuuito com o personagem Tamlin, esse seria um de muitos de seus defeitos. Começou após ele raptar a Freyre e começar a forçar a mesma a morar com ele. “a mas ele tava só vingando a morte do amigo” não hahahah, não estava. Ele era egoísta, e o próprio confessa ter ido atrás dela para quebrar a maldição de sua corte. O pai da Freyre estava doente e ela era a ÚNICA que mantia a família dela, ele sabia bem a dor de não poder proteger os seus e não se importou minimamente com a saúde mental da Freyre e podemos notar bem isso no segundo livro - onde ela quase se mata por ele, e ele apenas assiste - “ah, mas ele não tinha o que fazer, a Amarantha mataria os dois”, qual é.. o Tamlin era um Grão-Senhor, o RHYSAND ajudou e nem tinha iniciado uma história com ela, por qual razão isso é desculpa para o embuste? Se a Freyre tivesse morrido em um dos jogos (o que existia uma enorme probabilidade), o Tamlin teria apenas assistido, sem tentar nada. E pior.. na única oportunidade que ele teve, ele usou pra beijar ela (?), péssimo, péssimo. Ele no final tinha zero responsabilidade emocional, pois é notório, tanto no primeiro livro, como nas continuações o quanto a Freyre criou traumas por causa dele e de suas atitudes. E coooom isso, temos também outro assunto a ser comentado: relacionamento abusivo. Ei? Eu não digo apenas de ataque físico, ok? Isso pode afetar MUITO o emocional do seu(sua) parceiro(a), destruindo totalmente a sanidade e restinho de saúde mental que restou. Mas esse aqui eu deixo para outra hora.