Ministro BilaThor
1 - Qual seu nome e idade?
R: Victor Perpetuo 22 anos
2 - Se você pudesse ter um poder qual seria e pq ?
R: Invisibilidade, pois gostaria de estar presente em vários lugares, mas sem que soubessem 😶🌫
3 - No que você é ruim? Cozinhar, lavar roupa, correr?
R: Sou PÉSSIMO com desenhos
4 - Conte um pouco de sua história no JAM
R: Bom, fiz meu alistamento para valer no começo de 2018, tendo sido convocado, após muito esforço, para a 25a AM. Passado tempos de vacas magras, conseguimos reunir um excelente grupo e retomar os trilhos da nossa instituição. No final de 2019, ascendendo ao posto de GDE, junto com minha "dupla de ouro" lugatocosta, ficando neste posto até o final de 2020.
5 - Fale os momentos mais alegres e engraçados que passou aqui
R: Com toda certeza foram os momentos até o posto de Capitão, tendo passado por incontáveis resenhas com meus campanhas Nevasko, lugatocosta, Celsiin, vitor001jr e demais companheiros que também participavam de tudo isso.
6 - E os mais difíceis?
R: Passei por vários momentos de dificuldade dentro da instituição, mas acredito que os primeiros meses do comando foram de maior impacto para mim.
7 - Quais foram as pessoas que mais te inspiraram aqui?
R: Sempre procurei observar os pontos positivos de cada militar, tentando fazer de mim uma mescla de tudo que vi de positivo. Por isso, não posso deixar de mencionar os Ministros Ygor e Star, que sempre trouxeram excelentes exemplos para seus subordinados.
8 - Qual foi a sua maior conquista?
R: Fiquei extremamente satisfeito, considerando como minha maior conquista, a reunião de um excelente grupo no período de 2020.
9 - Como é o seu relacionamento com os colegas?
R: Até hoje temos um grupo de resenha com o pessoal da antiga, onde mantemos um contato diário sobre diversos temas variados.
10 - Possui alguma meta ou objetivo?
R: Sim, tenho como meta pessoal ser delegado da Polícia Federal ou Civil.
11 - Fale um pouco sobre você. Quem é você além do Nick?
R: Bom, sou um cara super tranquilo, flamenguista DOENTE. Já fui militar do Exército Brasileiro, porém, atualmente, sou militar da Marinha do Brasil.
12 - Qual seu maior sonho?
R: Conquistar meus objetivos dentro da carreira e garantir um bom futuro para meus familiares.
13 - já rolou algum rumor ao seu respeito no JAM que até hoje não foi esclarecido?
R: Olha, não que eu consiga me recordar agora. Mas gostaria de saber caso lembrem de alguma coisa hahahah
14 - Ou, já teve alguma treta pesada envolvendo alguém do JAM?
R: Não, sempre procurei manter um bom convívio com todos os militares, sempre tendo em mente minha responsabilidade e deveres dentro do grupo.
Coronel Taole
1 - Qual seu nome e idade?
Carole Rodrigues, 25 anos.
2 - Se você pudesse ter um poder qual seria?
Conseguir voar. Agrada-me a ideia de poder ter liberdade para me deslocar para qualquer lugar sem restrições. Viajar é o que eu mais amo fazer, então este poder enquadra-se perfeitamente!
3 - No que você é ruim? Cozinhar, lavar roupa, correr?
Passar a ferro 😬
4 - Conte um pouco de sua história no JAM
Resumidamente, alistei-me pela primeira vez num exército em 2019, no comando do Ygor e do Lucas. Tudo era uma novidade para mim, mas rapidamente enquadrei-me e criei amizades que até hoje se mantêm.
Enquanto Praça, sempre fui uma militar bastante esforçada, focada e perfeccionista, então o meu objetivo era dar o meu melhor em todas as funções que desempenhava. Alcancei vários "Praça Destaque" e recebi um award no JAM Awards. A minha meta, nessa época, era alcançar a melhor nota da AM, mas foi uma missão sem sucesso. 🤷🏻♀️
Em relação à minha jornada enquanto Oficial, os meus objetivos mantiveram-se semelhantes aos de Praça: dar o meu melhor em prol do Exército Jamaicano e alcançar a melhor nota na EAT (desta vez uma missão bem sucedida. 😋)
Apesar de possuir os meus objetivos pessoais, o meu foco principal ia muito de encontro com o bem-estar e clima entre colegas. Sempre tentei trazer o máximo de alegria e animação no QG para que o ambiente fosse o mais descontraído e agradável possível. Acredito que um Oficial atencioso seja mais respeitado que um autoritário, dentro das medidas possíveis.
Algumas das minhas maiores felicidades, enquanto Oficial e a nível profissional, foi conseguir alcançar a liderança do 2° Distrito e de alguns Departamentos, como a Engenharia e a Coordenação na P.E.
Entretanto, também participei num projeto junto com a atual General-de-Exército Paloma (rata perfeita 🧚🏻♀️❤️) e com a antiga P.A., originando assim a atual Escola de Preparação Complementar.
Finalmente, fui promovida para Coronel e ingressei para o Alto-Comando, dando apoio aos antigos Generais Paloma e Marcelo. Foi uma experiência incrível! 💛🇯🇲
Aposentei-me em 23/06/2021. Contudo, ainda tenho um objetivo: concluir a ESG.
5 - Fale os momentos mais alegres e engraçados que passou aqui
Neste instante, não me ocorre um momento engraçado em concreto. Mas certamente foram os momentos que envolviam o 2° Distrito.
2° Distrito era sinónimo de família, então todos tinham oportunidade de conversar, brincar, desabafar e trabalhar, sem filtros ou medos. Haviam tradições que até hoje se mantêm - quem ingressa no DT terá que cantar um música da listagem (músicas bastante engraçadas, por sinal) e entrar na fila para colocar foto de perfil no grupo 😳, então esses momentos geravam muita risada e alegria. A ligação entre colegas era maior e geravam-se figurinhas engraçadas quase todos os dias. 😂
Era demais!
6 - E os mais difíceis?
Desentendimentos entre colegas, traições de ex-militares, bolhas no Oficialato e discordância.
Pessoalmente, o momento mais difícil que tive no JAM foi numa divisão de Aspirantes, em que era necessário separar cada um para o seu respetivo Distrito. Houveram muitas discordâncias e brigas, principalmente entre as lideranças do 1° e 2° DT. Não entrarei em muitos detalhes.
Mas faz parte. 😋
7 - Quais foram as pessoas que mais te inspiraram aqui?
Paloma, Ygor e Lucas.
8 - Qual foi a sua maior conquista?
As minhas amizades, principalmente com a Paloma.
9 - Como é o seu relacionamento com os colegas?
Excelente.
10 - Possui alguma meta ou objetivo?
Concluir a ESG e, se possível, com a melhor nota.
11 - Fale um pouco sobre você. Quem é você além do Nick?
O meu nome é Carole. Aliás, era assim que eu gostava que me chamassem no QG. A minha personagem espelha-se muito com o que eu sou na realidade - perfeccionista e sonhadora. Quando ponho um objetivo na cabeça, corro até alcançá-lo.
Neste momento, exerço a função de Técnica de Contabilidade e faço academia. Estou tirando o mestrado de Contabilidade, conciliando o trabalho com os estudos.
12 - Qual seu maior sonho?
Ser sempre feliz, seguir uma vida em que não possua qualquer arrependimento e criar uma família maravilhosa.
13 - já rolou algum rumor ao seu respeito no JAM que até hoje não foi esclarecido?
Já rolaram alguns rumores, mas penso que todos tenham sido esclarecidos. Sou um livro aberto, não tenho nada a esconder, hahaha.
14 - Ou, já teve alguma treta pesada envolvendo alguém do JAM?
Sim, com alguns ex-membros do 1° DT, principalmente o Fernando (Strigi) - Por vezes, possuímos opiniões contrárias e as pessoas associam a confronto ou ameaça, infelizmente.
Também briguei e cortei ligação, apenas por um tempo, com a Eduarda (Dudiinha/Rawr).
Eram problemas passados que atualmente encontram-se resolvidos.
Contudo, ressalto que alguns Aposentados mais antigos gostam e fazem questão de criar conflitos gratuitamente com os militares atuais. Dão mais importância à sua antiga patente do que ao bem-estar atual do JAM, o que me deixa bastante desapontada e revoltada. É muito triste ver que há pessoas que poderiam ser uma inspiração ou um exemplo para os "mais novos", mas, ao invés disso, preferem armar-se em superiores e menosprezar a geração atual. Considero uma tremenda falta de respeito.
General-de-Exército -Blair-.
- Qual seu nome e idade?
R: Meu nome é Paloma e eu tenho 19 anos.
- Se você pudesse ter um poder qual seria e pq?
R: Seria voar, as vezes tenho vontade de fugir dos meus problemas e eu adoraria fazer isso em Paris sem precisar vender meus órgãos para conseguir ir.
- No que você é ruim? Cozinhar, lavar roupa, correr?
R: Em nada, rs. Brincadeira, eu sou ruim em correr, odeio qualquer esporte. Me viro bem com atividades domésticas até, já que tive um irmãozinho muito nova e tive que aprender a ser “mãe” mais cedo.
- Conte um pouco de sua história no JAM
R: Entrei no Exército aos 15 anos como Soldado Raso. A princípio meu objetivo era zoar e sair fora, tanto que dei trabalho até a patente de Sargento... No entanto, ao me tornar Cadete e participar da Academia Militar, juntamente com meus amigos da época, consegui mudar um pouco minha perspectiva e focar totalmente no meu objetivo dentro da nossa instituição. Receber a honraria de maior nota não estava nem próximo do que eu acreditava ser capaz, porém, foi algo que me incentivou ainda mais a correr atrás daquilo que eu acreditava. Até a patente de Primeiro Tenente eu utilizava apenas o Discord como meio de comunicação - por algumas razões pessoais - mas isso mudou quando tive que subir para o Nível Tático na patente de Capitão. Apesar de não ter obtido um resultado muito satisfatório na minha EAT, foi o suficiente para conquistar a aprovação e me tornar Major. Além disso, posteriormente consegui recuperar tirando a segunda maior nota na ESG e conquistando o meu posto como GDE após muitas avaliações por parte dos meus superiores para os comandantes de 2021 - foi quando assumi juntamente com o Marcelo e a Carole na equipe. Em Outubro desse mesmo ano, resolvi me aposentar por conta da correria na vida pessoal, possuo um pensamento de que, se não podemos dar o nosso 100% em algo que éramos bons, devemos parar até que possamos voltar no mesmo gás. Não vale a pena manchar uma boa imagem que criamos por conta da falta de tempo, devemos saber o momento de parar e quando retornar. E foi o que fiz no início de 2022, retornando como Coronel e obtendo meu comando como GDE solo alguns meses depois. Até então tem sido uma experiência incrível ao lado de pessoas maravilhosas e que com certeza foram fundamentais para o meu desenvolvimento tanto no Exército, quanto pessoalmente. Espero poder atingir todos os meus objetivos nessa nova “aventura” e satisfazer os meus colegas com o meu trabalho, manter o JAM no topo é a meta.
- Fale os momentos mais alegres e engraçados que passou aqui
R: Ao decorrer da minha carreira no Exército, pude fazer amizades incríveis e que me proporcionaram momentos bem marcantes. Devo a maior parte deles à Coronel Taole e ao 2° Distrito, que me fizeram rir até chorar e a bochecha doer. Muito do que sou hoje foi graças a essa galerinha, mesmo que muitos já não estejam mais.. sempre estarão marcados como a equipe mais doida e engraçada que pude trabalhar durante esses três anos.
- E os mais difíceis?
R: Os mais difíceis foi quando o líder do 2° Distrito foi aposentado, ele era um grande amigo meu e esse ocorrido me desestabilizou bastante na época. Por conta disso, também tive que assumir a liderança do Distrito e da Polícia do Exército sem a preparação que eu gostaria de ter tido e isso me deixou bem nervosa e insegura. A Coronel Carole foi a minha base durante essas dificuldades, foi quem assumiu tudo junto comigo e me ajudou em todas as etapas. Juntas também passamos altos e baixos em outras situações que por muito pouco não nos fizeram desistir de tudo, porém, nada que tenha foi o suficiente para abalar qualquer fé que tínhamos uma na outra ou em nosso trabalho.
- Quais foram as pessoas que mais te inspiraram aqui?
R: A Coronel Taole (Carole) e o Ministro Ygor, serão pra sempre minhas maiores inspirações - como pessoa, profissional e amigo.
- Qual foi a sua maior conquista?
R: Liderar o 2° Distrito chega bem perto de ser a minha maior conquista, visto que foi um momento onde eu não “esperava” assumir e arcar com tais responsabilidades. No entanto, me tornar GDE e comandar o Exército Jamaicano em 2021 sem dúvidas foi a minha maior conquista, juntamente com esse comando em 2022, onde pude me tornar comandante “solo”.
- Como é o seu relacionamento com os colegas?
R: Atualmente é bem tranquilo. Com a patente eu consegui amadurecer bem mais o meu lado imparcial, o que me faz conseguir ter uma boa relação com todos. Acredito que o respeito deve ser primordial, independente se gostamos ou não de alguém ou do que a pessoa faz. Se trabalhamos no mesmo ambiente e temos os mesmos objetivos para o bem do Exército, devemos fazer o possível para que as coisas possam fluir de acordo com isso. Logicamente fiquei brava com algumas pessoas e por algumas ações, somos seres humanos apesar de tudo, hahah. Mas é importante saber separar o pessoal do profissional.
- Possui alguma meta ou objetivo?
R: Atualmente já conquistei o meu maior objetivo que era comandar o Exército. Talvez o próximo seja evoluir ainda o Exército e subir mais um degrauzinho aí.. seria com certeza satisfatório e gratificante.
- Fale um pouco sobre você. Quem é você além do Nick?
R: Fora do Habbo (e até lá, vai..) eu sou uma garota extremamente zoeirinha e bem intensa no quesito sentimentos. Sou apaixonada por música, amo escutar, cantar e tocar teclado, além de escrever textos e iniciar livros intermináveis.. adoro passar meu tempo lendo e me apaixonando por personagens literários. Apesar de ter citado sobre ser imparcial, amo colocar meus sentimentos genuínos em tudo que faço dentro do joguinho, pois sinto que é algo verdadeiro meu e a única coisa que consigo transmitir por trás dessas telas. Amo animais, principalmente meus bebês Laila (cachorro), sammy e alasca (calopsitas) que são tudo pra mim. Amo fazer meus amigos rirem e ajudar aqueles que não se sentem bem diversas vezes consigo mesmo, pois me identifico com a maioria e conheço o sentimento. Eu choro por séries, principalmente aquela que mais tem morte de médico do que de paciente e sou APAIXONADA por chocolate. Pode me dar qualquer um, você já ganhará um lugar no meu coraçãozinho, hahahah.
- Qual seu maior sonho?
R: Me tornar médica, é o que almejo ser desde pequena. Além, é claro, de conquistar a minha independência e ter a minha família - é o combo todo, hahah.
- Já rolou algum rumor ao seu respeito no JAM que até hoje não foi esclarecido?
R: Eu sempre fui bem tranquila e busquei deixar as coisas bem claras ao meu respeito. Se existe algum rumor atualmente que não foi esclarecido, não é algo que tenho conhecimento.
- Já teve alguma treta pesada envolvendo alguém do JAM?
R: Já sim, acho que todos passamos por essa fase. É minimamente impossível lidar com mais de 30 mentes diferentes e ter uma boa relação com todos por um longo período. No entanto, foram bobeiras por conta de jogo, coisas que não vale a pena nem ser mencionado.